As medidas do aro são fornecidas em polegadas. Por exemplo, 15 x 8",diâmetro x tala . As medidas são tiradas onde o pneu assenta na roda, na parte interna , por dentro das bordas .

A furação de uma roda é determinada por um circulo onde são distribuídos os parafusos de fixação ( ex. 4x100 ,  quatro parafusos distribuídos em um circulo de diâmetro 100 milímetros  no caso a linha Gol , o Golf já seria 5x100 ).

A medida do diâmetro deste circulo pode ser dada em milímetros ou polegadas, por exemplo a S10 tem a furação em polegadas 5x4-3/4 ( cinco furos num circulo de diâmetro quatro polegadas e três quartos ) que também pode estar escrito 4,75 " ou expresso em milímetros 120,65 ( por isto estas frações ).

Off-set é medido a partir da linha de centro do aro , até o assentamento da roda. O off-set pode ser positivo ( quando o assentamento está deslocado para o lado externo da roda ), negativo ( quando o assentamento está deslocado para o lado interno da roda ), ou zero ( quando o assentamento esta na linha de centro do aro ) . Isso significa que quanto maior for o off set (positivo), mais para dentro do veículo a roda ficará e quanto menor for o off set (negativo) mais para fora a roda ficará do veículo. Essa medida é fornecida em milímetros ou polegadas .

BACK SPACE - FRONT SPACE

O off-set é uma medida industrial , na pratica usamos mais a medida interna ( back space ) ou externa ( front space ) .

BACK SPACE é a medida mais usada, na prática, para se comparar uma roda com outra . Com uma régua maior apoiada na borda traseira da roda , mede-se a distancia entre o assentamento e a borda da roda.

FRONT SPACE no caso é igual ao back space, mas medido da borda frontal da roda, sendo necessário acrescentar a espessura da chapa do disco .